Politica de cancelamentos e devoluções, transferencias – Natiga

Cancelamentos e reembolsos:
Para cancelar e ter direito a reembolso é necessário comunicar-se  (por telefone – voz. Exceto a noite) com a empresa antes do horário da viagem:

  • Até 12 horas antes da viagem, tem direito ao reembolso total da passagem.
    Com menos de 12 horas, até 2 horas antes do horário da viagem, tem direito ao reembolso de 80% do preço da passagem;
  • Com menos de 2 horas da viagem, pode somente transferir / remarcar a viagem.  Não há tempo hábil para a empresa revender as passagens canceladas;
  • Se a viagem for cancelada ou não puder ser realizada pela empresa, no horário marcado, por qualquer motivo, tem direito a reembolso total;
  • A empresa poderá recorrer ao serviço de outra embarcação para realizar a viagem, o mais breve possível.

Não tem direito a reembolso:
Quando você bloquear lugares e não usar.

  • Não se comunicou   (por telefone – voz) com a empresa  até 2 horas  antes da viajem para cancelar;
  • Comprou a passagem em horário  / sentido  errado. Não solicitou alteração à empresa até 2 horas antes da viagem;
  • Chegou adiantado, resolveu ir mais cedo em outra embarcação e não cancelou com a empresa até 2 horas antes da viagem;
  • For impedido de viajar por estar portando excesso de carga e negar-se pagar taxa de carga, ou o comandante não autorizar o transporte da carga, devido sua natureza, peso ou volume;
  • For impedido de viajar por não ter declarado haver crianças e este fato gerar excesso de lotação;
  • For impedido de viajar por apresentar-se em estado de embriaguez ou sob efeito de drogas;
  • For impedido de viajar por causar perturbação, brigas, confusões no interior da embarcação.

Transferencias / remarcações:
É necessário comunicar-se   (por telefone – voz) com a empresa até 2 horas antes do horário da viagem. Prazo de validade para utilização é de 6 meses (trata-se de viagem municipal. Não é inter-municipal).

  • Poderá usar a passagem em outra data e/ou horário, havendo disponibilidade de vagas e de comum acordo entre o passageiro e a empresa;
  • Se o passageiro, mesmo tendo comunicado-se com a empresa, não se apresentar para embarque até 15 minutos antes da hora da viagem, estará sujeito a perder a sua vaga para outro passageiro que esteja na fila de espera para viajar naquele horário, neste caso, o atrasado poderá ser impedido de embarcar se não houver mais lugares disponíveis;
  • O passageiro que perder a viagem poderá viajar no próximo horário que a empresa dispõe, havendo vagas. Se não houver outro horário no dia,  ou não quizer esperar a próxima viagem, ainda assim poderá remarcar porém, a empresa não tem responsabilidade de providenciar outro transporte para o atrasado e as despesas com alimentação, estadia e passagens em outras embarcações, são de responsabilidade do passageiro atrasado.

NOTA:  A comunicação com a empresa para efeito de cancelamento ou remarcação, com menos de 12 horas, deve ser feita apenas por telefone – voz . A critério da empresa,  poderão ser desconsiderados mensagem de e-mail ou Whats app devido a possibilidade de não ser possivel leitura antecipada com tempo hábil. Se não conseguir comunicação por voz em tempo suficiente, pode pedir cancelamento pelos sistemas do PagSeguro ou PayPal.