Politica de cancelamentos e devoluções, transferencias – Natiga

Cancelamentos e reembolsos:
Para cancelar e ter direito a reembolso é necessário registrar o pedido de cancelamento dentro dos sistema de reserva –Minhas compras – Área do Turista.  Pode também comunicar-se  (por telefone – voz ou whatsapp. Exceto a noite) com a empresa antes do horário da viagem:

  • Até 24 horas antes da viagem, tem direito ao reembolso total da passagem.
    Com menos de 24 horas, até 6 horas antes do horário da viagem, tem direito ao reembolso de 50% do preço da passagem. Será aplicado desconto de taxas de processamento cobrada pelos provedores de pagamento;
  • Com menos de 6 horas da viagem, pode somente transferir / remarcar a viagem.  Não há tempo hábil para a empresa revender as passagens canceladas;
  • Se a viagem for cancelada pela empresa tem direito a reembolso total. A empresa poderá recorrer ao serviço de outra embarcação para realizar a viagem;
  • Ao comprar ida e volta junto, poderá solicitar cancelamento de uma das viagens. Neste caso, mesmo tendo direito a reembolso perderá o desconto e será considerado o valor de apenas um trecho (ou apenas ida, ou apenas volta) sem desconto.

Não tem direito a reembolso:
Quando você bloquear lugares e não usar ou desbloquear.

  • Não  registrou no sistema, área do turista (menu MINHAS COMPRAS),  o pedido de cancelamento ou não se comunicou   (por telefone – voz, Whatsapp) com a empresa  até 6 horas  antes da viajem para cancelar;
  • Comprou a passagem em data,  horário  / sentido  errado e não realizou a transferencia  no site,  na área do turista,  não solicitou alteração à empresa até 6 horas antes da viagem;
  • Comprou a passagem para desembarcar e/ou embarcar em local errado. Não solicitou alteração à empresa até 6 horas antes da viagem e perdeu a viagem;
  • Chegou adiantado, resolveu ir mais cedo em outra embarcação e não cancelou com a empresa até 6 horas antes da viagem;
  • Se a viagem for realizada com atraso pela empresa de até 3 horas;
  • Atrasou-se e não compareceu para embarcar na hora da saida de Angra ou  se na Ilha, não estava sobre o cais de embarque no momento que a embarcação passou;
  • For impedido de viajar por estar portando excesso de carga e negar-se pagar taxa de carga,  passagem do(s) animal(ais) ou o comandante não autorizar o transporte da carga, devido sua natureza, peso ou volume;
  • For impedido de viajar por não ter declarado haver crianças (mesmo de colo) e este fato gerar excesso de lotação;
  • Não poder embarcar porque não declarou que estaria levando animal(ais);
  • Não poder embarcar porque  o(s) animal(ais)  não está(ão) portando funcinheira obrigatória para animais com altura superior a 25 centimetros;
  • For impedido de viajar por apresentar-se em estado de embriaguez ou sob efeito de drogas;
  • For impedido de viajar por causar perturbação, brigas, confusões no interior da embarcação.

NOTA:
O passageiro deverá fazer a solicitação de cancelamento dentro do sistema de reserva.  A comunicação com a empresa para efeito de cancelamento ou remarcação, com menos de 24 horas, deve ser feita por telefone – voz, Whatsapp.  Poderão ser desconsideradas mensagem de E-mail ou Whats app, fora do horário comercial, devido a possibilidade de não ser possivel leitura antecipada com tempo hábil.

Transferencias / remarcações:
É realizada por você mesmo no sistema de reserva –Minhas compras – Área do Turista.

  • O passageiro poderá usar a passagem em outra data e/ou horário, desde que haja disponibilidade de vagas e de comum acordo entre o passageiro e a empresa. Caso não exista vagas disponiveis no outro horário e/ou data pretendido, não poderá transferir, permanecendo a sua reserva em data e horário original. O prazo para remarcação é de 6 meses (trata-se de viagem municipal. Não é inter-municipal).
  • Se o passageiro, mesmo tendo comunicado-se com a empresa, não se apresentar para embarque até 15 minutos antes da hora da viagem, estará sujeito a perder a sua vaga para outro passageiro que esteja na fila de espera para viajar naquele horário, neste caso, o atrasado poderá ser impedido de embarcar se não houver mais lugares disponíveis;
  • O passageiro que perder a viagem poderá viajar no próximo horário que a empresa dispõe, havendo vagas. Se não houver outro horário no dia,  ou não quizer esperar a próxima viagem, ainda assim poderá remarcar porém, a empresa não tem responsabilidade de providenciar outro transporte para o atrasado e as despesas com alimentação, estadia e passagens em outras embarcações, são de responsabilidade do passageiro atrasado.