Politica de cancelamentos e devoluções, transferencias – Natiga

Cancelamentos e reembolsos:
Para cancelar e ter direito a reembolso é necessário registrar o pedido de cancelamento dentro dos sistema de reserva –Minhas compras – Área do Turista.  Pode também comunicar-se  (por telefone – voz ou whatsapp. Exceto a noite) com a empresa antes do horário da viagem:

  • Até 24 horas antes da viagem, tem direito ao reembolso total da passagem.
    Com menos de 24 horas, até 6 horas antes do horário da viagem, tem direito ao reembolso de 50% do preço da passagem;
  • Com menos de 6 horas da viagem, pode somente transferir / remarcar a viagem.  Não há tempo hábil para a empresa revender as passagens canceladas;
  • Se a viagem for cancelada pela empresa tem direito a reembolso total. A empresa poderá recorrer ao serviço de outra embarcação para realizar a viagem;
  • Ao comprar ida e volta junto, poderá solicitar cancelamento de uma das viagens. Neste caso, mesmo tendo direito a reembolso perderá o desconto e será considerado o valor de apenas um trecho (ou apenas ida, ou apenas volta) sem desconto.

Não tem direito a reembolso:
Quando você bloquear lugares e não usar ou desbloquear.

  • Não  registrou no sistema, área do turista,  o pedido de cancelamento ou não se comunicou   (por telefone – voz, Whatsapp) com a empresa  até 6 horas  antes da viajem para cancelar;
  • Comprou a passagem em data,  horário  / sentido  errado e não realizou a transferencia  no site,  na área do turista,  não solicitou alteração à empresa até 6 horas antes da viagem;
  • Comprou a passagem para desembarcar e/ou embarcar em local errado. Não solicitou alteração à empresa até 6 horas antes da viagem e perdeu a viagem;
  • Chegou adiantado, resolveu ir mais cedo em outra embarcação e não cancelou com a empresa até 6 horas antes da viagem;
  • Se a viagem for realizada com atraso pela empresa de até 3 horas;
  • Atrasou-se e não compareceu para embarcar na hora da saida de Angra ou  se na Ilha, não estava sobre o cais de embarque no momento que a embarcação passou;
  • For impedido de viajar por estar portando excesso de carga e negar-se pagar taxa de carga,  passagem do(s) animal(ais) ou o comandante não autorizar o transporte da carga, devido sua natureza, peso ou volume;
  • For impedido de viajar por não ter declarado haver crianças (mesmo de colo) e este fato gerar excesso de lotação;
  • Não poder embarcar porque não declarou que estaria levando animal(ais);
  • Não poder embarcar porque  o(s) animal(ais)  não está(ão) portando funcinheira obrigatória para animais com altura superior a 25 centimetros;
  • For impedido de viajar por apresentar-se em estado de embriaguez ou sob efeito de drogas;
  • For impedido de viajar por causar perturbação, brigas, confusões no interior da embarcação.

NOTA:
O passageiro deverá fazer a solicitação de cancelamento dentro do sistema de reserva.  A comunicação com a empresa para efeito de cancelamento ou remarcação, com menos de 24 horas, deve ser feita por telefone – voz, Whatsapp.  Poderão ser desconsideradas mensagem de E-mail ou Whats app, fora do horário comercial, devido a possibilidade de não ser possivel leitura antecipada com tempo hábil. Se não conseguir comunicação por voz em tempo suficiente, pode pedir cancelamento pelos sistemas do PagSeguro ou PayPal, para quem utilizou estes servidores de pagamento.

Transferencias / remarcações:
É realizada por você mesmo no sistema de reserva –Minhas compras – Área do Turista.

  • O passageiro poderá usar a passagem em outra data e/ou horário, desde que haja disponibilidade de vagas e de comum acordo entre o passageiro e a empresa. Caso não exista vagas disponiveis no outro horário e/ou data pretendido, não poderá transferir, permanecendo a sua reserva em data e horário original. O prazo para remarcação é de 6 meses (trata-se de viagem municipal. Não é inter-municipal).
  • Se o passageiro, mesmo tendo comunicado-se com a empresa, não se apresentar para embarque até 15 minutos antes da hora da viagem, estará sujeito a perder a sua vaga para outro passageiro que esteja na fila de espera para viajar naquele horário, neste caso, o atrasado poderá ser impedido de embarcar se não houver mais lugares disponíveis;
  • O passageiro que perder a viagem poderá viajar no próximo horário que a empresa dispõe, havendo vagas. Se não houver outro horário no dia,  ou não quizer esperar a próxima viagem, ainda assim poderá remarcar porém, a empresa não tem responsabilidade de providenciar outro transporte para o atrasado e as despesas com alimentação, estadia e passagens em outras embarcações, são de responsabilidade do passageiro atrasado.