Cancelamentos e reembolsos:
Para cancelar e ter direito a reembolso é necessário registrar o pedido de cancelamento dentro dos sistema de reserva –Minhas compras – Área do Turista. Pode também comunicar-se (por telefone – voz ou whatsapp. Exceto a noite) com a empresa antes do horário da viagem:
- Até 24 horas antes da viagem, tem direito ao reembolso total da passagem.
Com menos de 24 horas, até 6 horas antes do horário da viagem, tem direito ao reembolso de 50% do preço da passagem. Será aplicado desconto de taxas de processamento cobrada pelos provedores de pagamento; - Com menos de 6 horas da viagem, pode somente transferir / remarcar a viagem. Não há tempo hábil para a empresa revender as passagens canceladas;
- Se a viagem for cancelada pela empresa tem direito a reembolso total. A empresa poderá recorrer ao serviço de outra embarcação para realizar a viagem;
- Ao comprar ida e volta junto, poderá solicitar cancelamento de uma das viagens. Neste caso, mesmo tendo direito a reembolso perderá o desconto e será considerado o valor de apenas um trecho (ou apenas ida, ou apenas volta) sem desconto.
Não tem direito a reembolso:
Quando você bloquear lugares e não usar ou desbloquear.
- Não registrou no sistema, área do turista (menu MINHAS COMPRAS), o pedido de cancelamento ou não se comunicou (por telefone – voz, Whatsapp) com a empresa até 6 horas antes da viajem para cancelar;
- Comprou a passagem em data, horário / sentido errado e não realizou a transferencia no site, na área do turista, não solicitou alteração à empresa até 6 horas antes da viagem;
- Comprou a passagem para desembarcar e/ou embarcar em local errado. Não solicitou alteração à empresa até 6 horas antes da viagem e perdeu a viagem;
- Chegou adiantado, resolveu ir mais cedo em outra embarcação e não cancelou com a empresa até 6 horas antes da viagem;
- Se a viagem for realizada com atraso pela empresa de até 3 horas;
- Atrasou-se e não compareceu para embarcar na hora da saida de Angra ou se na Ilha, não estava sobre o cais de embarque no momento que a embarcação passou;
- For impedido de viajar por estar portando excesso de carga e negar-se pagar taxa de carga, passagem do(s) animal(ais) ou o comandante não autorizar o transporte da carga, devido sua natureza, peso ou volume;
- For impedido de viajar por não ter declarado haver crianças (mesmo de colo) e este fato gerar excesso de lotação;
- Não poder embarcar porque não declarou que estaria levando animal(ais);
- Não poder embarcar porque o(s) animal(ais) não está(ão) portando funcinheira obrigatória para animais com altura superior a 25 centimetros;
- For impedido de viajar por apresentar-se em estado de embriaguez ou sob efeito de drogas;
- For impedido de viajar por causar perturbação, brigas, confusões no interior da embarcação.
NOTA:
O passageiro deverá fazer a solicitação de cancelamento dentro do sistema de reserva. A comunicação com a empresa para efeito de cancelamento ou remarcação, com menos de 24 horas, deve ser feita por telefone – voz, Whatsapp. Poderão ser desconsideradas mensagem de E-mail ou Whats app, fora do horário comercial, devido a possibilidade de não ser possivel leitura antecipada com tempo hábil.
Transferencias / remarcações:
É realizada por você mesmo no sistema de reserva –Minhas compras – Área do Turista.
- O passageiro poderá usar a passagem em outra data e/ou horário, desde que haja disponibilidade de vagas e de comum acordo entre o passageiro e a empresa. Caso não exista vagas disponiveis no outro horário e/ou data pretendido, não poderá transferir, permanecendo a sua reserva em data e horário original. O prazo para remarcação é de 6 meses (trata-se de viagem municipal. Não é inter-municipal).
- Se o passageiro, mesmo tendo comunicado-se com a empresa, não se apresentar para embarque até 15 minutos antes da hora da viagem, estará sujeito a perder a sua vaga para outro passageiro que esteja na fila de espera para viajar naquele horário, neste caso, o atrasado poderá ser impedido de embarcar se não houver mais lugares disponíveis;
- O passageiro que perder a viagem poderá viajar no próximo horário que a empresa dispõe, havendo vagas. Se não houver outro horário no dia, ou não quizer esperar a próxima viagem, ainda assim poderá remarcar porém, a empresa não tem responsabilidade de providenciar outro transporte para o atrasado e as despesas com alimentação, estadia e passagens em outras embarcações, são de responsabilidade do passageiro atrasado.